16 de novembro 2019
Cachoeira Véu da Noiva ou Sobradinho por baixo
Depois do café da manhã a van da Pisa Trekking nos levou até o Vale do Jaguaricatú, na estrada que vai de Sengés para Jaguariaíva, no Paraná, até a entrada da Cachoeira Véu da Noiva (ou Sobradinho), uma das mais lindas da região.
A trilha de acesso é fácil e curta, cerca de 500 metros de descida. A queda tem cerca de 40 metros de altura e o poço é ótimo para um banho
gostoso. A entrada é franca e não possui estrutura como banheiros e/ou lanchonete. Ficamos ali um tempo curtindo a paisagem.
Cachoeira Véu da Noiva ou Sobradinho por cima
Subindo um pouco mais a estrada de chão de acesso à cachoeira, chegamos na entrada onde podemos desfrutar a cachoeira por cima. O banho é muito mais legal, pois há mais pequenas quedas, poços e um lajeado grande com água rasa. Parece um verdadeiro parque aquático natural.
Cânion Jaguaricatú
Voltamos para a van que seguiu estrada acima até chegarmos em uma fazenda de soja. Ao final dessa plantação, fica o lindo Cânion Jaguaricatú. Muito parecido com o Cânion do Guartelá, também no Paraná, aliás, possui a mesma formação geológica.
Cachoeira Erva Doce
Voltando para Itararé, paramos na estrada para contemplar a Cachoeira Erva Doce. Por ter fácil acesso estava bem cheia e por isso só paramos para conhecer e logo seguimos de volta para a estrada.
Parque Ecológico da Barreira
Esse parque fica bem na divisa entre Itararé e Sengés. Tem um cânion
estreito, como se fosse uma fenda, onde o rio Itararé passa por dentro. Possui grutas, algumas trilhas e no final da tarde pode-se ver revoadas de andorinhas.
Voltamos ao hotel e fomos descansar.