18 de janeiro de 2019
Chegamos no dia anterior na cidade de Puerto Williams, com o transfer que nossos guias da Backpaking Brasil contrataram antes de nossa partida para a travessia Dientes de Navarino. Fomos direto para a casa que seria nosso recanto nas próximas duas noites, antes de partimos para mais uma jornada de 4 dias pela Bahia Wulaia.
Ficamos na casa: El Pescador y la Escritora, um casal muito simpático que aluga pelo Airbnb. A casa é ótima, tem 3 quartos e acomoda confortavelmente até 10 pessoas. Possui cozinha equipada com todos eletrodomésticos para podermos cozinhar. Foi uma boa opção para economizarmos um pouco e comermos mais a vontade. E o mais legal: fica na Vila Ukika, onde moram os remanescentes indígenas que por muitos anos dominaram essa região.
Pela cidade de Puerto Willians passeamos um pouco por suas bucólicas ruas, andamos pelas margens do Canal Beagle, conhecemos o porto e o museu. O museu conta a história dos povos que viviam ali antes da chegada dos espanhóis, explica porque o local ficou conhecido como “Terra do Fogo” e ainda há wi-fi livre.
No museu pode-se pegar gratuitamente um livreto com todo o Circuito Dientes de Navarino, que digitalizei e vou disponibilizar abaixo para você usá-lo quando for fazer essa travessia.