14 de março de 2016 (manhã)
Lago Bled
Depois do café da manhã que a gente mesmo preparou no Apartament Violeta em Bled, saímos de carro pela estrada 209, em volta do Lago Bled. O casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações estavam conosco. Fizemos nossa primeira parada bem em frente a Ilha de Bled (estacionamento 20 Euros). Lindo local para caminhadas ao ar livre. Foi ali que gravamos nosso primeiro vídeo em parceria com a Curtlo, sobre a segunda pele Thermo Skin. Estava uns 5°C e não ventava muito.
A segunda pele ThermoSkin da Curtlo é macia, aveludada por dentro, confortável e ótima para viagens tipo mochilão, pois após lavar, seca bem rápido. É leve e compacta, ocupando pouco espaço na sua bagagem. Tem íons de prata no tecido, que serve de bactericida, evitando aquele mal cheiro na peça. Eu tenho duas peças e quando vou para alta montanha ou lugares frios é minha companheira inseparável!
Parque Nacional Triglav
Depois seguimos de carro e pegamos a estrada Krnica (estrada 905) para o Parque Nacional Triglav e aos poucos, com a subida da serra, a neve começou a aparecer nos campos, foi aumentando e chegou um momento em que estava cerca de 1,50 m de altura acumulada no acostamento da estrada. Nunca tinha visto nada igual. Lindo! Paramos no restaurante Costilna Zatrnik para fotografar a paisagem e tomar um café.
Estação de Esqui Pokljuka
Queríamos chegar na trilha para a Cascata Savica, mas erramos o caminho. Sorte nossa, pois esse erro nos levou a uma estação de esqui Pokljuka, onde esportistas faziam seu treino matinal. Ali sim o frio estava de trincar os ossos. Andar no chão molhado/congelado é muito escorregadio, por isso todo cuidado é pouco. Ficamos lá por alguns minutos e retornamos a estrada certa.
Já na estrada certa (905) passamos por várias vilas e no próximo post continuo a relatar a nossa aventura pelo interior da Eslovênia desse dia, na parte da tarde.