03 de junho de 2015 – Cachoeira Bicame
O dia amanheceu terrível! Tempo muito fechado. Mesmo assim seguimos para a Lapinha da Serra, município de Santana do Riacho/MG, para visitar a Cachoeira Bicame, que fica em uma propriedade particular RPPN Brumas do Espinhaço e Ermo dos Gerais.
Assim que terminamos o super café da manhã na Pousada Pôr do Sol, o guia e amigo Zé Colmeia, da agência de Ecoturismo Bela Geraes, nos acompanhou com carro 4×4 até a entrada da sede.
Início da trilha para a Cachoeira do Bicame
Ao chegarmos na entrada a chuva começou. Ainda bem que levei minha capa de chuva… Ventava muito e o frio estava patagônico! É necessário assinar o livro de controle que fica em uma casa com o guarda. Nesse local há banheiros, água (e ainda filamos um cafezinho =D).Os 8 km de ida até a cachoeira, praticamente não vimos nada, pois a chuva não deixou. A trilha é tranquila, quase em nível o tempo todo, com leve subida. A cachoeira fica no Rio de Pedras e tem cerca de 30 m de altura.
Caminho para a Cachoeira do Bicame |
Trilha para a Cachoeira do Bicame |
Cachoeira do Bicame |
Ficamos lá por alguns minutos e resolvemos voltar. Por incrível que pareça no retorno o dia foi se abrindo e o céu ficando azul. Só faltou esquentar para ficar perfeito! Pudemos ver melhor a trilha no retorno e ficamos encantados com os caminhos das pedras da Serra do Espinhaço.
Cachoeira do Bicame |
Trilha voltando da Cachoeira do Bicame |
Linda trilha. Como fomos numa quarta feira, só tínhamos nós por lá. Mas em finais de semana ou feriados é necessário chegar bem cedo na sede, pois só é permitida a entrada de 30 pessoas por dia. Sugiro que vá de 4×4 pois a estradinha desde a entrada da Lapinha da Serra até a fazenda está bem ruim.
Voltando a Serra do Cipó, almoçamos no mesmo local da outra vez que viemos a Lapinha da Serra visitar as Pinturas Rupestres, na Dona Tereza e Seu Zé Branco (Restaurante Luar da Serra) um ótimo almoço/janta.
Voltamos a pousada e fomos descansar.
Outras dicas de atrações no Parque Nacional Serra do Cipó:
Cachoeira Congonhas e Véu da Noiva
Linda trilha!! Lindas fotos!!
Obrigada amigo!
Que lugar maravilhoso!
Amiga, que cachoeira linda! Amei!
Bjs
Obrigada pela visita e comentário! 😉
posso levar , minha namorada ?
Só para ter uma noção aquela avenida principal de Cardeal mota quando se chega a Serra do Cipó , ou da cachoeira do camping véu da noiva nestas caheoiras que voçês fazem fica longe, me assustei numa referencia que mencionam que fica 150 km de distancia , lapinha da serra vale a pena o passeio , quem tem carro , digamos sem peito de aço dá pra chegar quantos minutos de cardeal mota, obrigado e parabéns pelo site
Olá Ricardo.
Sim, Lapinha da Serra é longe mesmo. Mas fica tudo dentro do Parque Nacional Serra do Cipó.
Dá para ir de carro próprio, mas também pode-se contratar guias que nos levam em seus carros 4×4, próprios para o terreno acidentado.
Infelizmente as pessoas que visitam a Serra do Cipó acham que o parque é só aquele trecho do Véu da Noiva e acabam indo embora sem ter noção da grandiosidade e maravilha que o parque pode nos fornecer.
Obrigada pelo carinho!
Espero ter ajudado!
Beijos.
Carla