20 de janeiro de 2015 – Gran Sabana
Depois do café da manhã do Hotel Anaconda, reservado pelo pessoal da Roraima Adventure fomos para nosso último dia de Gran Sabana, conhecer as Corredeiras do Sorowapo e Cachoeira do Rio Yuruani.
Corredeiras do Sorowapo
Esse balneário fica no Parque Nacional Canaima e é um ótimo local de banho. Há vários poços, corredeiras de hidromassagem e dois tobogãs, um de 30 m e outro de 5 m. O Elio e o guia se divertiram nos tobogãs… As pedras são avermelhadas e bem escorregadias. O nível de água estava baixo e por isso formavam-se várias piscinas no meio do rio.
Corredeiras do Sorowapo |
Cachoeira do Rio Yuruani
Voltando pela estrada fomos a Cachoeira do Rio Yuruani e ficamos impressionados com a força das águas. Por causa das chuvas a água estava bem barrenta e o som da queda fazia um som de arrepiar.
Cachoeira do Rio Yuruani |
Voltamos ao Hotel, pegamos nossas coisas do quarto e o motorista já estava a nossa espera para retornar a Boa Vista. Chegamos em Boa Vista no início da noite e fomos para o Hotel Colonial. De madrugada pegamos um taxi até o aeroporto e voltamos para São Paulo.
Agradecemos em especial a equipe da Roraima Adventure pela ajuda prestada na recuperação da máquina fotográfica do Elio, principalmente ao motorista Ananias e ao funcionário Helio. Graças a vocês pudemos mostrar essas lindas fotos e divulgar um pouco mais desse continente lindo!
Impressões da viagem:
A Gran Sabana se parece muito com o nosso cerrado. É linda com suas cachoeiras imponentes e de beleza incomum. O turismo ainda está se organizando, principalmente as comunidades locais, para melhor atender os visitantes. Sentimos falta de mais locais para se alimentar (lanchonetes e restaurantes) e locais para pernoite (tivemos que ir e vir todos os dias para Santa Elena). O povo até tenta investir na infra estrutura, mas as coisas andam devagar por lá, talvez por causa da política do país. Vale a pena? Sim! Acaba sendo uma opção diferente para quem chega do Monte Roraima e quer conhecer mais sobre a cultura e a geografia da região dos Tepuis. E desfrutar de um bom banho de cachoeira depois desse trekking é tudo de bom…
Cada paisagem linda, cada local encantador… não fui ainda, mas sinto como se tivesse estado junto de vocês nessa viagem. E algum dia, eu vou também! =)
Obrigada por nos acompanhar, Rubens!
Que bom que consegui passar essa sensação do leitor 'viajar' junto com a gente… Esse era o objetivo.
Bjs
Interessante.
Conheço somente o Mte Roraima e já tinha pensado em voltar para conhecer os arredores.
Quantos dias são necessarios para conhecer o que há por lá, fora o Monte?
Olá Jotarocha!
Bom, nós fizemos esse roteiro em 4 dias e achei o suficiente, pois preenchemos o dia todo entre translados de trilhas. Valeu muito a pena, pois a região é muito bonita.
Obrigada pela visita e volte sempre!
Abraços