15 de julho de 2014
Saindo de Firenze
Acordamos e depois do café numa padaria na Praça Santo Spirito com nossos amigos da Maitaca Ecoturismo, arrumamos nossas mochilas para pegar o trem das 12h para Roma. Nos despedimos da Casa de Bernardo (Airbnb) e pegamos o trem na Estação Santa Maria Novella. Fizemos o percurso a pé.
A viagem foi tranquila e descemos no Terminal Tiburtina as 13:45h, em Roma. Do outro lado da estação fica um terminal rodoviário, onde compramos para as 16h nossas passagens de ônibus para Cetraro (Calábria – sul da Itália) por 30 Euros por pessoa pela empresa Consorzio Autolinee. Voltamos ao Terminal Tiburtina e compramos os tickets de trem de Paola a Taormina para o dia 17 as 16:20h, por 25,50 Euros por pessoa. Almoçamos panini numa lanchonete do Terminal e voltamos a rodoviária.
Mapa da viagem de Firenze a Cetraro |
A viagem até Cetraro foi longa, muito longa. Aconselho fazer esse trecho de trem, até Paola. Pela estrada passamos pela formação magnífica do Vulcão Vesúvio, mas infelizmente não fotografamos. Chegamos em Cetraro as 22:40h e o casal Portella nos levou até o ótimo Hotel Carruba. O ônibus passou em frente ao hotel, mas não pôde parar para a gente descer. Ele só pára nos pontos pré determinados…
Jantamos no Restaurante do Hotel Carruba uma maravilhosa pizza e fomos descansar…
Veja por onde mais andamos pela Itália:
Pelos canais e calçadas de Veneza
Torcello, Burano e Murano em Veneza
Chegando ao Velho Mundo e uma volta por Roma
30 fatos sobre a Itália que você não vai ler por aí
Agrigento, Caltagirone, Catania a Roma
Vale dos Templos, Agrigento Sicília
Escada Turca, Agrigento Sicília
Vulcão Etna, Castiglione e Taormina
Teatro Grego Romano, Isola Bella e uma volta em Taormina
Cetraro a Taormina (Calábria a Sicília de trem)