09 de abril de 2014
Museu Imperial em Petrópolis
Depois do café no Hotel Casablanca Imperial, fizemos o check out e fomos a pé nos jardins do Museu Imperial (já tínhamos visitado seu interior a 10 anos atrás) e na Rua Teresa fazer umas comprinhas. Muita roupa barata! Vale a pena!
Museu Imperial, Petrópolis |
Cervejaria Bohemia em Petrópolis
Pegamos o carro e fomos conhecer a Cervejaria Bohemia. A visitação começa as 11 h e paga-se R$19,50. O Elio, fã da cerveja a tempos, gostou demais da visita e eu, apesar de não gostar de cerveja, gostei de conhecer a história da Cerveja e da Bohemia no Brasil. Os 4 andares do museu são bem dispostos, auto explicativos, interativo e um show de luzes e cores.
Cervejaria Bohemia |
Parte da antiga fábrica da Cervejaria Bohemia |
Depois da visita, ficamos no Restaurante que fica no próprio complexo da Bohemia e almoçamos muito bem. Nos despedimos de Petrópolis, com a certeza de que em breve voltaremos, pois ainda há muitas trilhas a serem ‘andadas’ por nós aqui. Obrigada aos amigos Fábio e Letícia do Blog Natureza Adentro; Camila e Marcos do blog Viagens e Andanças e do Guia de Trilhas de Petrópolis do Waldyr Neto que sem os mesmos, essa aventura não teria sido o sucesso que foi.
Cachoeira da Macumba
Em seguida pegamos a linda estrada Petrópolis – Teresópolis. No km 13 da estrada paramos para conhecer a Cachoeira da Macumba. O acesso a cachoeira está bem feio, muita comida jogada no chão, peças de roupa, sujeira… A gente fica até com um certo mal estar. Logo na primeira queda haviam três pedras fantasiadas numa espécie de altar no meio do rio. Um pouco macabro! Não tenho medo, tenho respeito, mesmo assim o local não é muito amigável. Subindo mais um pouco na trilha do lado direito do rio chega-se a outras quedas e o lixo desaparece. A cachoeira é muito bonita.
Voltamos para a estrada e quando chegamos em Teresópolis seguimos para a Fábrica da Trilhas e Rumos que queríamos visitar, mas infelizmente a fábrica não tem loja aberta ao público. Fomos então encontrar nossa Pousada Albuquerque na estrada Teresópolis – Nova Friburgo. Ótima pousada, um pouco longe do centro, mas ótimas acomodações.
De noite saímos para comer algo num posto de gasolina próximo e nos deliciamos com um pão com linguiça. Adoro comida de beira de estrada!
Hoje o dia foi mais tranquilo, mas precisávamos de um descanso depois de 4 dias de trilhas na região…
Outras trilhas e dicas por Petrópolis e região:
Véu da Noiva PARNASO em Petrópolis
Travessia Cobiçado x Ventania PARNASO em Petrópolis
Cervejaria Bohemia e Cachoeira da Macumba em Petrópolis
Pedra do Sino no PARNASO em Teresópolis
Trilha do Cartão Postal, Suspensa e Mozart-Catão no PARNASO em Teresópolis
Realmente é uma pena uma cachoeira tão bonita com tanto lixo na entrada. O nome "Cachoeira da Macumba" não é à toa…
O fato dela ser de tão fácil acesso acaba atrapalhando ainda mais.
Bjs
Carla, estou querendo fazer aquelas caminhadas que vcs fizeram no Peru. Depois queo mais detalhes. bjs
Ivaneide
Claro Ivaneide! Me escreve no e-mail carlanog@terra.com.br Bjs
Bom Dia,
Gostaria de saber se você indicaria alguma cachoeira para levar crianças… fui a algumas mas sofri com a trilha, tenho um filho de 3 anos e dois de 9.
obrigado e ótimo blog !
Olá Giselle.
Em Teresópolis recomendo as cachoeiras do Parque Nacional Serra dos Órgãos, que tem trilhas fáceis, como a Trilha Suspensa, que é toda em passarela de madeira e há uma linda cachoeira para contemplar e banhar-se. http://www.expedicaoandandoporai.com/2014/05/parnaso-teresopolis-trilha-do-cartao.html