01 de março de 2014
Saindo de Paraty
Depois do café da manhã no Hostel Che Lagarto, o guia contratado pela Maitaca Ecoturismo Edmar (morador da Ponta Negra), veio nos buscar e seguimos até rodoviária de Paraty, onde pegamos o ônibus para Laranjeiras (R$ 3,20 por pessoa) e depois de quase 1 hora chegamos a Vila Oratória para iniciar a Travessia da Joatinga (para alguns ‘Juatinga’). A praça central estava cheia de pessoas esperando as lanchas para chegar a Praia do Sono. Muita gente mesmo!
Mico no Hostel Che Lagarto em Paraty |
Início da Travessia da Joatinga
Estávamos em 7 clientes e 3 guias. A caminhada até a praia do Sono com todas as mochilas nas costas, foi de cerca de 2 horas. A subida inicial da trilha nos desgastou um pouco, mas foi um aquecimento para os próximos dias.
O grupo completo |
Chegando na Praia do Sono |
Praia do Sono
Final da Praia do Sono |
Subida para Antigos |
Antigos |
Antigos
Chegando em Antigos, uma das integrantes do nosso grupo torceu o pé e o guia foi correndo até a Ponta Negra buscar um barco para ela seguir pelo mar. Isso demorou cerca de 1h. Assim que o barco chegou, ela e o namorado seguiram de barco e nós a pé. Andamos mais 1 hora até chegar na Praia de Ponta Negra.
Atravessando um rio para chegar em Ponta Negra |
Antes da última subida para Ponta Negra |
Praia de Ponta Negra |
Ponta Negra
Ponta Negra é linda e fechamos com chave de ouro o primeiro dia da Travessia da Joatinga! Chegamos as 17h na praia e a guia da Maitaca Ecoturismo conseguiu um upgrade para nossa pernoite nesses dois dias: uma casa, ao invés de camping. A casa era muito boa (3 quartos, banheiro, sala e cozinha, com camas para 6 pessoas), tomamos banho e fomos jantar no restaurante da família do guia, um peixada divina!
Final de tarde em Ponta Negra |
Pôr do sol |
Voltamos para a casa para dormir e me deparei com muitos insetos (aranhas, baratas e um opilião). Sou muito medrosa e tenho horror a esses bichinhos (lembra como sofri na Chapada Diamantina) e por isso armamos a barraca dentro do quarto. Eu e o Elio dormimos na barraca e meu pai na cama. De madrugada começou a chover um temporal e nosso quarto alagou (apenas nosso quarto). Colocamos a capa na barraca e meu pai foi dormir na cozinha que estava seca. Tirando a chuva, dormimos bem…
Mapa da caminhada de hoje Travessia da Joatinga |
Aff… Também tenho horror a esses (e outros) insetos. Acho que eu não ia conseguir dormir nesse lugar! rs
Bjs
Se no tivesse mosquito em um lugar selvagem, teria algo de errado kkkkk
Verdade!
kkkkkkkk
Obrigada por comentar.
Beijo
Carla
rs… Só dormi porque estava dentro da barraca, senão… kkkkkk
Até Ponta Negra é meia travessia…deve-se seguir passando por Cairuçu das Pedras e Martin de Sá até o Pouso da Cajaíba.
Sim Daltro.
A travessia inteira, que fizemos em 4 dias, saindo de Laranjeiras até o Pouso da Cajaíba, está relatado nos demais posts do blog.
Esse dia é apenas o relato do primeiro dia da travessia.
Volte aqui no blog e venha ver as lindas fotos de umas da praias mais lindas de toda travessia: Cairuçu das Pedras e uma das cachoeira mais incríveis que já visitamos: Cachoeira do Saco Bravo.
Abraços
Como faça pra encontrar um profissional pra eu fazer essa trilha?
Olá Junior.
Infelizmente o guia que nos levou nessa aventura mudou de celular e não consegui seu novo contato.
Desculpe.
Abraço
Carla