28 de fevereiro de 2014
Não gosto de viajar nos feriados, principalmente no Carnaval. Mas esse tipo de trekking (Travessia da Juatinga) normalmente só fecha nessas épocas. Então encaramos uma Rio-Santos em plena véspera de Carnaval. Saímos de Iguape cedinho na sexta feira e ficamos impressionados com o movimento baixo nas estradas. Meu pai veio de Curitiba no dia anterior e faria a travessia da Juatinga com a gente!
Chegando em Paraty
Chegamos em Caraguatatuba ao meio dia. Almoçamos com nossos amigos e guias da Maitaca Ecoturismo e seguimos no carro deles até Paraty. Chegamos em Paraty às 16 h. Tínhamos reserva no Hostel Che Lagarto, mas como meu pai foi junto e não tinha reserva, passamos nossa vaga pra ele e ficamos numa pousada próxima ao hostel (graças a eficiência da guia da Maitaca Ecoturismo, senão eu dormiria no carro), Pousada do Sono por apenas essa noite. Pousada simples.
Saímos para dar uma volta na cidade, apesar de já conhecê-la (nossa estada aqui anterior você pode ver aqui). Os casarões e o entardecer combinam muito e tiramos lindas fotos.
Igreja de Nossa Senhora das Dores, Paraty, RJ |
Igreja Santa Rita, Paraty, RJ |
Decoração de Carnaval |
Jantamos na Esfiharia Emirados: ótima comida e atendimento. Depois fomos a Sorveteria Miracolo e saboreamos um autêntico sorvete italiano. Voltamos a pousada e fomos descansar para encarar a partir do dia seguinte a Travessia da Joatinga.