28 de dezembro de 2013
Pensei que por estarmos em um grupo grande (29 pessoas) o ato de acordar, levantar acampamento e tomar café seria sempre uma desordem e demorado! Ledo engano! O grupo era muito pontual e acordávamos cedo todos os dias… Na verdade, quem conseguia ficar dentro da barraca depois que o sol nascia lá pelas 5:30? Aliás, o que mais sofri nesse trekking foi o calor dentro da barraca… Nossa barraca foi cedida pela equipe do Pisa Trekking e ela tinha pouca ventilação. Deveríamos ter levado a nossa própria barraca que é mais ventilada!
Tomamos café no mesmo espaço do restaurante que jantamos na noite anterior no camping Fazenda Santa Rita na Barra do Cahy. Depois de tratarmos dos pés com vaselina e esparadrapos (os guias da Pisa tem ótimas técnicas para proteger os pés) seguimos a Corumbau.
No início pegamos um pouco de maré baixa, mas estava começando a subir a partir das 9h. Seguimos os 12 km de travessia de hoje. A paisagem das falésias, areias, coqueiros e rios ficou nos acompanhando. Muitas fotos!
Chegamos em Corumbau as 13h da tarde na Pousada e Restaurante Villa Segovia, com uma área enorme para camping e boas instalações de chuveiros e banheiros.
No restaurante almoçamos uma maravilhosa lasanha bolonhesa e depois fomos nos refrescar no mar próximo ao camping.
Jantamos no Restaurante do camping um buffet com comida a vontade e suco, por R$ 37,00 por pessoa.
uau!!!!