12 de novembro de 2013
As 8:30h o pessoal da Costa Azul Receptivo nos pegou na pousada para nosso primeiro dia de passeios na ilha. Resolvemos fazer o Ilhatur pois assim conheceríamos todos os cantinhos e poderíamos voltar depois naqueles mais tops.
Ilhatur em Fernando de Noronha
Nosso guia foi o Libório, super gente fina e engraçado. Seguimos para conhecer algumas praias do ‘Mar de Dentro’, aquelas que são voltadas para o Brasil. Nossa primeira parada foi a Praia do Sancho.
Com a carteirinha do Parque Nacional Marinho em mãos (como pagamos pela internet aqui, só fomos ao posto na Praça Flamboyant retirá-la quando chegamos na ilha), entramos na portaria do Parque. Muito organizado! Na entrada há uma lojinha onde comprei um squeeze (700ml) por R$10,00 com direito a 3 recargas de água free nos parques. Depois das 3 recargas você paga R$3,50 as recargas extras. O projeto da squeeze é diminuir a quantidade de garrafas de água descartadas na ilha. Boa ideia!
Mirante Praia do Sancho
Descemos as escadas de metal pela fenda para chegarmos até a Praia do Sancho. Apesar de parecer difícil é tranquilo. Além dos 2 lances de escada de metal há ainda uma escadaria de pedras. Como o dia estava muito feio havia chegado um Swell, o mar estava bravo e puxando, por isso só contemplamos a praia e não mergulhamos.
Cacimba do Padre
Depois fomos a Praia Cacimba do Padre, ver os Dois Irmãos mais de perto. A maré estava alta e não pudemos descer até a Praia da Baia dos Porcos, pois estava com ondas muito fortes. Almoçamos no restaurante das Gêmeas.
Praia Caieira
Depois do almoço fomos para o outro lado da ilha, conhecer o Museu do Tubarão, o porto, a Praia Caieira e uma enseada cheia de tubarões.
Snorkeling na Praia do Sueste
Depois seguimos para a Praia Sueste para fazer o único mergulho do dia e avistar as tartarugas marinhas em seu habitat natural. Emocionante! Apesar da água estar bem mexida e turva, conseguimos avistar muitas tartarugas, um tubarão! Tirarmos algumas fotos e filmamos um vídeo, vale a pena assistir!
Vídeo do mergulho na Paria do Sueste: tem até tubarão!
E para terminar esse maravilhoso dia, fomos ver o pôr do sol no Forte de São Pedro do Boldró. Mesmo com o sol escondido, foi uma das vistas mais lindas do dia!
Voltamos a pousada, jantamos lanche que fizemos na cozinha da pousada e fomos descansar!
Muito bonito o lugar… Parabéns pelas fotos.
Adorei, viajei nos relatos e nas belíssimas fotos!
Abraços
Ana
Obrigada Amigos! 😉
Realmente deslumbrante!! Parabéns pelo blog!!
Estou curtindo demais.
Obrigada Preciosa!
Volte sempre!