07 de janeiro de 2013
Acordamos cedinho,tomamos café da manhã na pousada, e seguimos rumo ao Parque Estadual do Jalapão para visitar as famosas dunas vermelhas do Jalapão. Longo trecho de estrada ruim e finalmente chegamos. LINDO!!!!! As dunas são pequenas, mas o que impressiona é a cor da areia! Tiramos lindas fotos!
Seguimos rumo a Cachoeira da Velha, também dentro do Parque. Mais quase 2h de estrada ruim até chegar na ex propriedade de Pablo Escobar, local onde fica a entrada para a Cachoeira da Velha. A cachoeira é só para contemplação, mas há mais abaixo um local para banho (prainha).
No meio da estrada fomos conhecer a Cachoeira da Sussuapara, um pequeno cânion onde a água cai pelas paredes formando uma linda cortina de água. Pena que já estava escurecendo e as fotos não conseguiram registrar tal beleza…
Pegamos estrada novamente rumo a Palmas. Jantamos em uma cidade a caminho de Palmas e chegamos ao Hotel Lago da Palma. Nos despedimos dos nossos mais novos amigos/guias (Hermes e Peskero) e fomos dormir.
08 de janeiro de 2013
Acordamos as 4h para ir ao aeroporto. Nosso voo saiu as 5:30h de Palmas e chegamos as 10h da manhã em Guarulhos depois de uma conexão em Brasília. Pegamos a estrada e voltamos para casa. A viagem foi ótima! Nos últimos dias ficamos muito dentro do carro, mas para conhecer o interior de Goiás e Tocantins é assim mesmo. As atrações são longe uma das outras, cerca de 100km e isso em uma estrada de chão em condições ruins leva no mínimo 2h… Os guias Peskero e Hermes foram ótimos! Nos deram toda a tenção que podiam e nos deixaram super a vontade…
Impressões do destino:
Jalapão é rústico, exótico e lindo! As atrações são distantes umas das outras e isso acaba sendo chato, pois ficamos o dia inteiro sentado no carro andando pelas estradas terríveis do interior do Brasil para chegar na atração e ficar poucas horas. Há ainda muito que conquistar na área de estrutura para o turismo. Mas acreditamos que essa rusticidade é que torna o local tão especial.
Em meus intinerarios preciso conhecer este cerrado exotico.Parabens pelo trabalho maravilhoso!!!!!!!!!!!
Tem mesmo Jak!!!! O interior desse Brasil é muito lindo e ainda muito pouco explorado! Mas se for pelo bem da conservação da natureza, prefiro que continue assim! 😉
Bjs e obrigada por nos acompanhar!
Carla
Realmente o jalapão é um paraíso no coração do brasil .
Com certeza! <3
Oi, Carla. Tudo bem? =)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Em menos de duas semanas, o site Viaje na Viagem selecionou o Expedição Andando por aí na sua #Viajosfera. Agora com o relato do Parque Estadual do Jalapão – TO. Da outra vez que o blog foi selecionado, tivemos cerca de 300 visualizações só vindas do site Viaje na Viagem. Muito obrigada pela nova oportunidade! Estou muito feliz! 😉 Obrigada Ricardo Freire e Natalie.
Obrigado mais uma vaz ao Ricardo Freire e Natalie. Estamos muito felizes pelo reconhecimento e por ajudar a divulgar nosso país !!!!
Lugar incrível, hein!
Bjs
Lindo né Cris? Tem que conhecer!!! Obrigada pela visita!!!!
Carla
Parabéns pelo post.
As fotos estão incríveis
Gostaria de detalhes sobre a Jalapada.
Partindo da chapada…qt tempo?
Vi tbm que vcs foram de 4×4
Foram por trilhas ou rodovia?
Olá!
Obrigada pelo carinho…
Partindo da Chapada dos Veadeiros dá aproximadamente 1 dia de viagem, sem parar em Terra Ronca. mas recomendo passar em Terra Ronca, pois é muito bonito.
Fomos pelas estradas estaduais, todas sem asfalto, por isso ir de 4×4 é essencial.
Próximo ao Parque Estadual do Jalapão a estrada fica de areia e atolar é bem mais fácil.
Qualquer dúvida estaremos por aqui.
Abraços
Carla