Turibus em Lima
26 de julho de 2011
Amanheceu e já estávamos em Lima. A viagem de volta é muito mais rápida, pois descemos de 3.800m de altitude até o nível do mar, em 6 horas (na ida a viagem do mesmo trecho ficou em 8 horas). E de volta a altitude ‘normal’ pensei que não fosse mais ter problemas…
O Elio melhorou do intestino e precisava só se hidratar bastante. Fizemos uma hora no Terminal da Movil Tours até as 9 da manhã, quando a área de guarda volumes abriu. Pedimos para guardarem nossas mochilas até as 14h e eles gentilmente fizeram isso, mesmo sabendo que não iríamos viajar com a Movil Tours depois.
Fomos de taxi até o Shopping Larcomar em Miraflores (por S$10,00) e lá compramos um passeio de 3 horas pela Turibus até a Catedral + Centro Histórico que saía às 10h do Shopping Larcomar (por S$55,00).
O passeio é tradicional, mas para quem tem pouco tempo em Lima é ideal, pois passa pelos pontos mais turísticos da cidade, inclusive ao meio-dia pode-se ver a troca de guarda no Palácio do Governo.
Lá pelas 13 h o passeio terminou e fomos de taxi ao terminal da Movil Tour pegar nossa mochilas e com o mesmo taxi fomos até o aeroporto. A corrida toda deu S$65,00.
No aeroporto fomos direto na fila da LAN (eu com meu coração na mão, com medo de outro overbooking ou de algum outro erro por termos trocado o dia de retorno ao Brasil), mas deu tudo certinho…
Almoçamos no Aeroporto e as 18 h já estávamos embarcados no avião de retorno ao Brasil.
Chegamos em São Paulo a meia-noite e depois de pegarmos nosso carro no estacionamento (Airport Park) chegamos em casa (Iguape) as 4h da manhã…
Ao acordar no dia seguinte me deparei com uma estranha no espelho! O mal da altitude me pegou no retorno ao Brasil! Mas isso vou contar no próximo post…
Veja por onde andamos no Peru:
Aclimatação na Laguna Uruscocha
Trekking Santa Cruz primeiro dia
Trekking Santa Cruz Campo Base Alpamayo dia 2
Trekking Santa Cruz Paso Union dia 3
Trekking Santa Cruz último dia Paso Portachuelo
Nevado Pisco Campo Base Pisco dia 1
Nevado Pisco Campo La Morrena dia 2
Oi amiga!
Acho que viajar é maravilhoso sempre, mas voltar para casa às vezes, é tudo o que a gente quer. Imagino o coração na mão, pensando se daria tudo certo para o retorno…ainda mais que o Élio ainda não estava 100%…Mas, no final das contas, imagino que deve ter sido uma experiência e uma viagem maravilhosa!
Um grande abraço!
Marcia
Muito bom!
As fotos então… Nem se fala!
Estou muito curioso para saber o que houve com vc na baixa altitude, pois comigo nada rolou, a não ser pela fome de churrasco!
Abraços
jão
adorei a viagem………. bom descanso.
Como é bom viajar! Mesmo que seja sem sair do lugar, só acompanhando as viagens dos amigos pela internet. 🙂
Já está melhor? Aliás, o que houve com você?
Bjos
hehehehe. Agora estou ótima, fiquei mal três dias depois que voltei… Mas vou escrever sobre isso daqui a pouco…
Bjs
Carla