25 de junho de 2011
Cidad del Este Paraguai
Na manhã seguinte logo cedo fomos com a van da pousada para o Paraguai. Saiu R$ 40,00 por pessoa e eles fazem o translado de ida e volta. Você tem outras opções para ir (de taxi, de ônibus ou até a pé) mas preferimos ir com a van. A locadora de carro AVIS não autorizou o carro alugado a sair para o Paraguai, por isso não fomos com o nosso carro.
Como era sexta feira no meio do feriadão de Corpus Christi, a Ponte da Amizade estava super lotada de veículos tentando atravessar. O motorista da van sugeriu nos deixar na entrada da ponte para fazermos a travessia a pé e foi o que decidimos fazer. A ponte tem uns mil metros e logo na saída do lado paraguaio já estão as lojas. A travessia a pé foi tranquila.
O que mais nos impressionou foi o preço dos eletrônicos, praticamente a metade do preço dos que se vendem por aqui… Com o dólar valorizado isso fica melhor ainda. Ficamos passeando por lá até as 14 horas, horário combinado com o motorista da van de nos pegar no lado do Shopping del Este para retornarmos e voltarmos a pousada.
Duty Free Argentina
Depois, com nosso carro fomos até o Duty Free de Puerto Iguazu (Argentina) e os preços não são tão bons como os do Paraguai. O interessante é que o Duty Free fica entre as aduanas do Brasil e Argentina, isto é, só é necessário atravessar a aduana brasileira para se chegar até lá.
Hidrelétrica de Itaipu
Voltamos para Foz do Iguaçu e fomos fazer a visita noturna da Hidrelétrica de Itaipu, por R$ 12,00 por pessoa. Uma obra magnífica!
Nós fomos ao Paraguai de busão mesmo. 🙂 Foi bem mais tranquilo do que eu esperava.
Vocês também tiveram a impressão de que olhando de fora o Duty Free parece ser bem maior do que ele realmente é por dentro?
Gostaram do passeio noturno da hidrelétrica de Itaipu? Nós não! rs.. Esperávamos bem mais do que foi.
Bjos
Verdade Cris… Concordo com você…
Bjs