Loma del Pliegue Tumbado
26 dezembro de 2010
Acordamos 8h, tomamos café e saímos rumo ao Loma del Pliegue Tumbado. Fizemos a subida (e só sobe mesmo!) em 4h, mas não conseguimos chegar no mirador superior, pois estava ventando muito e começou a chover forte. Para variar o céu estava encoberto e não vimos novamente o Fitz Roy… Lá de cima você fica de cara com a Laguna Torres. Se o tempo estivesse bom a vista seria incrível! Definidamente terei que voltar aqui para ver essas montanhas com céu aberto… Descemos em 4h também.
Início da trilha para o Loma del Pliegue Tumbado |
Uma coisa que eu reparei nesses dias que passei por aqui é que todo mundo que faz as trilhas é magro e/ou tem um corpo atlético. Eu sou a mais gordinha que encontrei pelas trilhas… Meu IMC é 29 e acho um sacrilégio as gordinhas (e gordinhos) não encararem essas trilhas.
Claro, tem que ter um preparo físico (eu faço natação 3 vezes por semana a anos…) mas dá pé pra gente sim. E olha que fizemos, por enquanto, todas as trilhas no tempo previsto nos folders… Meu pai também é gordinho (IMC 30) e tem 65 anos e tem se comportado muito bem nesses últimos dias. Tem que encarar!
Trilha para o Loma del Pliegue Tumbado, El Chaltén |
Bom, desabafo feito, voltamos a cidade, pegamos o carro e fomos a Baía Túnel (de onde saem os catamarãs para o Glaciar Viedma). O Lago é bonito, mas o passeio até o porto não tem nada de mais…
Parte final da Trilha para o Loma del Pliegue Tumbado |
Vista do final da trilha: Cerro e Laguna Torre |
Placa no início da trilha para o Loma del Pliegue Tumbado |
Voltamos e fomos dormir… Amanhã vamos fazer o mini trekking no Glaciar Perito Moreno!
Carla, que paisagens maravilhosas, hein!!!
Acho que eu não teria pique pra subir uma trilha de 4 horas não. rs.. A gente adora se aventurar em trilhas, mas 4 horas subindo… putz, é complicado.
Parabéns pra vocês, principalmente p/seu pai que, aos 65 anos, consegue se aventurar por onde muitas pessoas mais novas não conseguem (eu me incluo nessa). rsrs
Estou adorando acompanhar a aventura de vocês. Agora que chegamos de viagem, que não precisamos nos preocupar com criança, fica mais fácil acompanhar diariamente o blog.
Bjos
Amiga,
estamos absorvendo letra por letra dos seus relatos!! como vc disse, estamos há menos de uma semana, embarcamos 5ª feira, ainda tem algumas coisinhas para arrumar, mas já está nos finalmente!! ler seus relatos aqui aumenta ainda mais nossa vontade louca de ir para aí!!!
Beijos!!! Lindas fotos, como sempre!!!
Feliz Natal atrasado e Um Feliz Ano Novo à vocês!!!
Marcia, João e Júlia
Os caminhantes
Carla, Feliz Natal!
Estou acompanhando sua expedição, e impressionada com a desenvoltura e agilidade do seu pai. Parabéns para o senhor! Pelos relatos das trilhas, nao sei se eu aguentaria… Fiz uma cirurgia palstica esses dias, e estou me recuperando, tanto é que nem atualizei mais o blog.. por enquanto estou só lendo os outros blogs!!!!!
Feliz Ano novo e aguardo mais noticias!!
Beijos Erika
que deliciaaaaaaaa..acabei de ler tudinho,tiha perdido os posts anteriores,mas acompanhei tudinho e n perco mais!! quanta coisa lindaaaa!!!
olha,um 2011 maravilhoso p vcs, cheio de paz,amor saude e muitas aventuras!!!!
beijos e até 2011!!!
😉
Carla e Elio,
Estou maravilhada com as fotos de vocês, que linda sua jornada pela Argentina!
Aproveitem bastante!
Abs
Márcia
Obrigada meninas…
Lí os comentários para o meu pai e ele ficou todo orgulhoso…
Bom ano para vcs…
Bjs e Boas Viagens!
Parabéns Carla!
Suas fotos são lindas e o cenário é um luxo. Muito legal o seu pai encarar… quero ser assim quando tiver a idade dele.
Abraços e boas aventuras.
Oi Rafa!
Pois é, meu pai é um vencedor… Pena que agora para as trilhas de Huaraz ele não vai poder ir… O médico cardiologista dele não autorizou, pois com a altitude os problemas de pressão alta e cardíacos ficam mais aflorados…
Mas em janeiro que vamos a Machu Pichu ele vai nos acompanhar…
Bjs e Boas Viagens!
Carla,
Estou devorando seus relatos, embarco em 10 dias para a Patagonia, estou fazendo muitas caminhadas por aqui para me preparar, mas não é a mesma coisa, de shorts e no plano!! Estava meio preocupada com estas trilhas de El Chaltén, mas agora me empolguei com seus relatos. Acho que consigo!! Só não gostei de tanto vento e chuva. Tinha lido em um site a respeito de pegar um remis para fazer só o retorno da Laguna de los Tres, Capri e Sucia, mas não tinha visto nenhum relato a respeito disso. Tava com medo de ser furada. Bom saber que é possível mesmo, não curto muito acampar! Parabéns para o seu pai!!
Bjo
Oi Carol!
Obrigada pelo carinho…
Verdade, menina, é diferente a gente andar no plano comparando com as montanhas, mas ajuda muito. Seria até legal você subir uma ladeira por aí na sua cidade para forçar mais a perna…
Consegue sim, eu sou gordinha e meio sedentária e consegui… Meu pai também conseguiu…
Todos os trekkings em El Chalten podem ser feitos no estilo bate-volta, e o transfer para a Hosteria Pilar existe sim, pode vir tranquila…
Boa viagem pra vc… Tenho certeza que vc vai se divertir muito…
Bjs
Carla