Maragogi
29 de dezembro de 2007
Saímos de Maceió pela AL 101 Norte e depois de cerca de 2 horas chegamos em Maragogi. Foram 124km e passamos por Paripueira, Porto Calvo e Japaratinga antes de chegar na cidade. A estrada não é duplicada, por isso muita atenção pelo caminho.
Minha avó paterna nasceu aqui e ainda tenho familiares nesse região, mas infelizmente não tenho o contato deles. O avó dela era um holandês que se apaixonou por uma índia daqui e se casaram. Linda história de amor.
Ficamos ali 2 dias e fizemos o mergulho nas Galés, as piscinas naturais de Maragogi. Contratamos o catamarã na orla da praia mesmo e não tem outro jeito de chegar até as Galés se não for de barco pois fica a 30 minutos da costa. O tempo de permanência nas Galés é ‘tabelado’, cerca de 2 h, aproveitando a maré baixa.
No verão, próximo ao final da tarde, sempre cai uma chuvinha gostosa, mas nada que estrague o passeio. Na verdade é até gostoso, pois refresca o ambiente quente da região. De abril a julho as chuvas são mais constantes e duradouras, as de verão são passageiras e rápidas.
Veja esses posts tambem