Ventisquero Colgante
18 de janeiro de 2010
Ótimo Hostal Aonikenk. Tomamos café da manhã e saímos de Puyuhuapi. Seguimos rumo ao Ventisquero Colgante. A entrada do parque custa PCH$3.000 por pessoa. O tempo estava muito fechado e ficamos com medo de fazer a trilha e não ver nada… Mas mesmo assim arriscamos a trilha de 2 horas… Quase morri, pois o nível dela é médio para difícil. O mais legal foi ver meu pai em boa forma subindo 3.300 m sem reclamar…
Puyuhuapi |
Trilha para o Ventisquero Colgante |
Assim que chegamos ao mirador (que fica segundo o Guardaparque 1.000m de distância do Ventisquero) o céu se abriu e tivemos uma das paisagens mais lindas dessa viagem… O Ventisquero é suspenso e dele saem 2 cachoeiras enormes, dando uma sensação que a qualquer momento tudo aquilo vai cair… E chega a cair mesmo… Ele está se despedaçando a cada dia que passa e em breve sumirá.
Levamos 1:30h para descer e quando chegamos lá em baixo vimos um pessoal começando a trilha cheio de apetrechos e limpinhos… Eles olharam para nossos trajes e acho que os desanimamos, pois tínhamos lama até na orelha. Mais uma vez recomendo botas e roupas apropriadas para fazer a trilha, pois elas estão muito ruins…
Coyhaique
Mais uma vez ficamos sem almoçar, pois não há nada no caminho para comer… Os salgadinhos nos salvaram…
A caminho de Puerto Aysen |
A caminho de Coyhaique |
Puerto Aysen
Seguimos para Puerto Aysen e lá comemos empanadas, cachorro quente e refrigerante por PCH$4.000 por pessoa. Seguimos rumo a Coyhaique. Maior cidade da Carretera Austral. Linda cidade e na mesma rua arranjamos Hostal (Gladys – super simpática e solícita), telefone e internet. Andamos pela cidade e jantamos no Restaurante Austral (Salmão recheado, batatas fritas, Congrio, Pure Batatas, cerveja e refrigerante por PCH$5.000 por pessoa. Comida muito boa.
Sobre o Hostal, eu preferi dormir dentro do meu saco de dormir, pois achei as roupas de cama meio sujinhas. Pagamos PCH$13.000 por pessoa com café da manhã, num quarto triplo e banheiro compartido.
Coyhaique |
Mapa de Puyuhuapi a Coihaique |