Glaciar Exploradores
Tomamos o nosso café da manhã fizemos check out da cabana e seguimos rumo ao Glaciar Exploradores. A estrada é bonita, com cachoeiras e vistas das montanhas nevadas. O Glaciar Exploradores fica a 52 km de Puerto Tranquilo e o mirador fica dentro de um parque particular, onde tem-se que pagar PCH$3.000 por pessoa para subir a trilha de 20 minutos. Como o tempo estava bem fechado e chovendo, esse passeio não valeu muito a pena, pois a visibilidade estava bem ruim.
Caso você queira andar no Glaciar Exploradores tem que pagar a trilha guiada e receberá acessórios próprios para andar no gelo e esse passeio custa PCH$30.000 por pessoa.
Chegamos ao mirador, depois de uma subida íngreme e o vimos muito longe…
Cemitério em Puerto Tranquilo: réplica das casas da vila |
Cachoeira a caminho do Glaciar Exploradores |
Glaciar Exploradores – visibilidade ruim |
Capelas de Mármore
Voltamos a Puerto Tranquilo, almoçamos sopa, bife, arroz, salada e refrigerantes por PCH$ 5.000 por pessoa. Abastecemos o carro (PCH$14.000) e seguimos ao Sul de Puerto Tranquilo, na Baía Mansa, para nosso passeio às Capelas de Mármore.
Fizemos o passeio pela Baía Mansa que é mais rápido, pois a Baia Mansa fica mais perto das formações rochosas. Enquanto esse dura 30 minutos, o que sai do centro de Puerto Tranquilo dura 1:30h, mas essa 1h a mais (pulando feito cabrito, pois normalmente há ondas no lago) é devido a distância até as capelas. O preço é o mesmo: PCH$5.000 por pessoa. Sem dúvidas esse passeio foi o mais marcante de toda a Carretera Austral. Imperdível! Confira nas fotos!
Barco do passeio na Baia Mansa |
Capelas de Mármore, Carretera Austral |
Depois desse lindo passeio, pegamos o carro e para voltar a estrada, a saída da Baia Mansa é um morro muito íngreme. Não consegui subir com o carro. Tentei várias vezes. O Elio inclusive filmou (vídeo abaixo). Meu pai precisou retirar o carro do morro, pois eu mesmo em primeira marcha só patinava e não saía do lugar… Meu pai conseguiu tirar o carro de primeira, acelerando tudo que o motor podia acelerar… Eu tenho pena de judiar do carro, por isso não pisava tudo…
Lago General Carrera
Já na estrada, depois do fiasco, seguimos rumo a Chile Chico. A estrada margeia o lago General Carrera e as vistas são lindas. Muitas paradas para fotos.
No meio da estrada, em uma das paradas para fotografar, encontramos o Bulha e sua turma de novo na estrada. Estavam estasiados com a vista desse pedaço de estradas, assim como a gente.
Em Puerto el Miten pegamos a saída da Carretera Austral, entramos na Rota 265 e seguimos ruma a Puerto Guadal.
Lago General Carrera, Carretera Austral |
Puerto Guadal |
Depois de Puerto Guadal até Chile Chico são mais 107 km margeando o Lago General Carrera e claro, mais lindas paisagens…
Caminho a Chile Chico |
Chegamos em Chile Chico no final da tarde, con seguimos uma pousada e fomos jantar. Ficamos no Hotel Austral com café e banheiro privado por PCH$ 10.000 por pessoa.
Chile Chico |
Mapa da aventura de hoje: Puerto Tranquilo a Chile Chico |
Que lástima, Carla! No dia em que visitamos o glaciar Exploradores estava lindo! Clima agradável, paisagem espetacular. Fiz lindas fotos. E o passeio agradou a todos. O importante é ter em mente que todas as atividades ao ar livre são dinâmicas e nós que curtimos esses espaços sempre estaremos sujeitos aos desígnios e forças da natureza! Abraço!
Verdade Evandro! Mas mesmo assim, para quem quer apreciar um GLACIAR, o Exploradores é muito diferente do que a gente espera encontrar (tipo um Perito Moreno…). Mas como você disse, cada local tem sua beleza em particular e isso depende também muito do clima…
Bjs e Boas Viagens!