19 de novembro de 2011 – Ilha do Mel
Apesar da chuva intensa, final de semana passada fomos a Ilha do Mel.
Mapa da Ilha do Mel e suas trilhas |
Gruta das Encantadas
A praia de Encantadas continua linda e mágica, apesar dos 10 anos que se passaram desde nossa última visita. Ficamos na Pousada e Restaurante Fim da Trilha, aos cuidados de Marga e Manoel. Fomos super bem atendidos e comemos muito bem por sinal. A moqueca de Siri é divina, bem como a Paella.
Ponta Nha Pina na Ilha do Mel
No primeiro dia fomos até a Ponta Nha Pina e avistamos um grupo enorme de golfinhos se deliciando num banquete de peixes.
Farol da Ilha do Mel
No segundo dia fomos até o Farol e na Praia de Brasília pela trilha. Ótima caminhada. A parte que atravessa o Morro do Meio pelas pedras com a maré alta é inevitável se molhar, pois alguns trechos são feitos por dentro da água. Passamos pela Praia do Belo, uma mini praia simpática e tranquila…
O Farol está bem abandonado. Uma pena, pois ele é lindo!
Praia do Belo
Morretes
No terceiro dia preferimos retornar para casa, pois a chuva estava muito intensa…
Passamos pela cidade histórica de Morretes e almoçamos um belo Barreado no Restaurante Madalozo. Amamos!
Voltamos para casa pela Estrada da Graciosa, graciosa como sempre! E claro, passamos pelos caminhos que nos fez recordar do início do nosso namoro, que passamos muitas vezes por lá…
Estrada da Graciosa
Oi amiga!!
Puxa, sempre quisemos conhecer a Ilha do Mel e sempre acabamos deixando…
Belas dicas e fotos maravilhosas, como sempre!! A Estrada da Graciosa também ainda não conhecemos, mas dizem que é …graciosa mesmo…bom, só indo para saber!!
Um grande abraço e boas viagens!!
Marcia
Oi Márcia!
A Ilha do Mel é linda demais e ainda por cima é pertinho de SP, dá pra fazer em um final de semana emendado com um dia de feriado… Descer ou subir a Estrada da Graciosa é fantástico. Já fiz os 32 km descendo ela a pé… Foi assim que comecei a me apaixonar por trekking e Hiking!
Obrigada pela visita!
Bjs
Carla
OLá Carla,
Estive em curitiba em março e pretendia ir até Morretes, mas as enchentes e chuvas intensas daquela época impediram!!! Ainda quero retornar e com certeza esticar até a Ilha do mel..
Suas fotos estão lindas, e é pq era dia de chuva, imagina se fosse em um belo dia ensolarado! Parabéns!!!
Sempre tive vontade de fazer trekking, mas meu marido não curte, ai viagens como as de vcs ficam dificil de acontecer.. rsrsrsrs 🙁
beijo grande!!
Érika Marques
@vejaoutrosares
Oi Erika!
Morretes e a Ilha do Mel são lindas, tem que conhecer na próxima oportunidade mesmo…
Verdade! Trekking e Hiking é só pra quem gosta… Mas posso te garantir que as melhores paisagens (e fotos) são as do meio do caminho…
Obrigada pela visita!
Beijos
Carla
Lindas fotos, amiga!
Ainda não conhecemos Ilha do Mel. Vai para o caderninho. rs..
Nossa estadia na Patagônia chegou ao fim, infelizmente. Agora estamos em Buenos Aires, mas tb iremos embora amanhã. Preciso atualizar o blog, mas tenho chegado ao hotel tão cansada, que só penso em banho e cama. rs.. Hoje vou tentar atualizar mais um dia e o restante vai ser de casa mesmo. 🙂
Bjos
Oi Cris!
Marca no seu caderninho mesmo a Ilha do Mel, vale a pena!
Linda sua jornada pela Patagônia, estou acompanhando todos os dias…
Bjs
Carla
Obrigado por escolher a Pousada e Restaurante Fim da Trilha, estamos esperando por vcs e seus amigo, grandeeeeeeeeeeee abraço
Maneco e Marga
Fim da Trilha Pousada e Restaurante 41 3426-9017
Oi Maneco e Marga!
Com certeza RECOMENDO a Pousada Fim da Trilha…
Ótimas instalações e comida!
Valeu!
Bjs
Carla
Muito bom conteúdo, parabéns. Estou indo passar uma semana com o meu filho de 5 aninhos. Vamos caminhar por onde puder… kkk Abraçooo Erich e Estevão.
Obrigada <3