17 de julho de 2012
Acordamos as 7 h, tomamos o ‘maravilhoso’ café da manhã do hotel e em seguida a van que nos levaria até o primeiro acampamento chegou para nos buscar.
Na van conhecemos o nosso cozinheiro dos próximos dias: Francisco, mais conhecido como Pancho. A Rut do Artizon Adventure foi com a gente. Paramos no hotel do outro casal de brasileiros (Emerson e Silvia de Curitiba) que iriam com a gente (um hotel longe do centro, super mal localizado).
Partimos para encarar 2 horas de estrada de asfalto. Passamos pela Laguna Conococha e depois de algum tempo paramos para almoçar em Chiquián, um pequeno povoado aos pés da Cordilheira Huayhuash. A partir daí começa o rípio e lá se vão mais 3 horas de estrada… No zigue e zague da estrada muita paisagem bonita e as vezes pode-se ver um pouco dos nevados Huayhuash.
As 15 h chegamos no Campamento Cuartelhuain (4100m de altitude), nossas barracas foram montadas, nos despedimos da Rut e do motorista da van. As 19 h tivemos nossa primeira janta na barraca refeitório: sopa de entrada e arroz com frango ao molho vermelho como prato principal. Achamos pouca comida! Os homens sentiram mais isso, mas pra mim foi o suficiente.
Fomos deitar cedo. A ideia da garrafa com água quente para aquecer os pés foi válida. Técnica que usei em todas as noites com eficiência! Muito frio de noite! Essa era a primeira noite fria de muitas outras que ainda viriam…
carla, leva bolsa de água quente! eu levei a minha pra bolivia e foi deveras útil!
Oi Bea… Boa ideia a bolsa de água quente também, mas a garrafa dá certo mesmo… Bjs e obrigada por nos acompanhar!!!!
Que paisagens!!
Gostei da ideia da garrafa de água quente. 🙂
Bjo
Obrigada Cris! Só assim mesmo pro pé aquecer… Mas de madrugada a água esfria, mas os pés já estão aquecidos!
Oi amiga!!
Bem legal essa idéia da água quente. Não sabia, e fica a dica para as próximas noites de frio! O visual é lindo e dramático, como a Júlia costuma dizer.
Bjos!!!
Marcia
kkkkkkkk… Dramático é novo pra mim… Mas com certeza choca…
Bjs
Vou acompanhar mais esta aventura de vocês e ir anotando as dicas!! Louca para conhecer este lugar maravilhoso!!
Valeu Carol!!!!
Tem que fazer esse trekking mesmo. Show! Superação!!!
Bjs e obrigada pelo carinho!
Carla
Acho que estamos prontos para muitas outras…..muita força de vontade, superação, conquista…….olhar para trás e saber que dividi contigo estes momentos, tenho muito orgulho por saber que vc superou tudo isso !!! OBRIGADO POR VIVENCIAR COMIGO ESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA !!!! Depois que os dias passam, a ficha cai e vemos o quão grandioso e esplendoroso é este lugar !!!!
Bjs
Eu também fiquei muito orgulhosa de você… Foi o único do grupo que fez todos os opcionais: Paso Anto Antônio, Diablo Mudo e Laguna Soteracocha! Queria ter a sua força de vontade e seu determinismo! Foi ótimo compartilhar esses dias com você. Obrigada por gostar das mesmas coisas que eu gosto!
Bjs
Carla