Continuando a saga pelo Vale das Ostras, em Eldorado SP, do post anterior, hoje veremos mais 5 cachoeiras dessa linda trilha e a Queda de Meu Deus, umas das cachoeiras mais lindas do Brasil.
O início dessa jornada pelo Vale das Ostras, com as 7 primeira cachoeiras, estão descritas no post anterior. Vale a pena ler o posta anterior antes de continuar nessa aventura.
Para fazer a trilha do Vale das Ostras é necessário estar com um guia credenciado da região, fomos com o Jhonatas da JJ Aventuras.
Cachoeira do Palmito
Saindo da Cachoeira do Funil já chegamos na Cachoeira do Palmito.
Cachoeira do Pulo
Dessa cachoeira podemos pular da encosta esquerda e cair no poço profundo. Mas só curtimos o visual mesmo.
Cachoeira do Papo
Essa cachoeira é linda e para continuar na trilha é necessário subir uma escada de madeira a sua esquerda. O cenário é muito bonito e dá vontade de ficar horas ali olhando tudo.
Canaleta Natural
Nessa parte da trilha, a força da água abriu uma canaleta nas rochas e corre dentro dela. Um momento bem curioso de toda a aventura desse dia. Essa é a última parte da trilha em que ficamos ‘sozinhos’, isto é, sem outras pessoas conosco na trilha.
Canaleta Natural
Trilha para Queda de Meu Deus
Assim que chegamos ao estacionamento da entrada da trilha para a Queda de Meu Deus, fiquei chocada! Em plena época de pandemia o lugar estava cheio de carros (e claro, de pessoas). Infelizmente ficamos pouco tempo na Queda de Meu Deus devido ao elevado número de pessoas, sem máscara e aglomeradas, mesmo que ao ar livre.
A trilha que leva do estacionamento até a Queda de Meu Deus também é linda e bem conservada.
Queda de Meu Deus
Veja o vlog dessa aventura
Impressões desse destino
Lugar mágico, com paisagens cênicas incríveis, água translúcida e cachoeira maravilhosas. Um lugar surreal. Pertinho da grande São Paulo e tão pouco frequentado pelos paulistanos. Vale a pena conhecer!