Dia de descanso em Salto
31 de dezembro de 2019
O dia de hoje era de descanso e foi isso que fizemos. Ficamos o dia inteiro no acampamento Salto, comendo, dormindo e jogando conversa fora. Foi muito bom.
À meia noite comemoramos a chegada de 2020 e alto estilo e com direito a ceia, que o pessoal do Gente de Montanha preparou pra nós.
Feliz ano novo!
1 de janeiro de 2020
O dia amanheceu lindo! Depois do café da manhã fomos arrumar as coisas que levaríamos de Salto a Hoyada e que deixaríamos lá no acampamento dentro de uma barraca. Levei minha bota de trekking, pois iria nos pés com a bota dupla para acostumar com ela, minha roupa de cume, meu crampom, polaina, liner para dormir e outras roupas de frio que não estava usando em Salto e que poderia usar em Hoyada no dia seguinte.
Saindo de Salto para Hoyada
Saímos de 4300m e depois de 2 h andando em subidas leves a fortes, chegamos no acampamento Hoyada. Os últimos 100m de desnível são bem duros, bem inclinados. Cheguei bem tonta no acampamento, com dor de cabeça e um pouco enjoada. Mas 10 minutos depois, me hidratei, comi alguma coisa e já estava de boa.
Acampamento Hoyada 4640m
Ficamos lá por 1 hora mais ou menos, montamos uma barraca para deixar todas as coisas do grupo e quando começou a nevar mais forte, começamos a descer para Salto.
A descida toda foi sob neve e chuva. Chegamos molhados no meio da tarde a Salto e como o tempo estava bem feio e nevando, ficamos dentro da barraca ate o jantar. A chuva e neve não deram trégua… E como estava acontecendo nos últimos dias, durante a madrugada, o céu se abria e víamos muitas estrelas e o dia amanhecia até que bonito. Vai entender.