Trekking 7 dias Cedros – Alpamayo – Cordillera Blanca
03 de agosto de 2013
Hoje era meu aniversário! Acordamos bem cedinho, já que teríamos que estar antes das 10h da manhã no Paso Cara-Cara (4850m), pois depois das 10h os ventos aumentam consideravelmente, tornando a travessia até perigosa. O Paso Cara-Cara é o mais difícil dessa travessia e sua fama faz jus, pois realmente sofremos muito com a subida íngreme, com o frio, a nevasca e os ventos fortes. Vi meu primeiro floco de neve de toda minha vida! Um maravilhoso presente de aniversário!
Lá no alto do paso o Elio, Vladimir e Pancho cantaram parabéns pra mim… Que fofo! E ganhei um vinho que o amigo Scheler mandou entregar para mim… Obrigada!!!!
Começamos a descer (também bem íngreme) e chegamos num lindo vale com vegetação baixa e amarela (Quebrada Moyobamba).
Andamos pelo vale cerca de 2 horas e depois subimos para mais um paso: Paso Mesapata de apenas 4400m e uma linda vista dos nevados que ficaram encobertos pelo mal tempo… Descemos o paso e caminhamos por mais um lindo vale (Quebrada Tayapampa), acompanhados de um rio. Neste trecho a trilha é uma estradinha que leva até uma Laguna aos pés dos nevados. Os carros 4×4 chegam facilmente lá.
Cruzamos o rio e entramos numa fazenda de Llamas. Seguimos pela fazenda até o fim do pasto onde havia mais uma subida pesada, e ao final dessa subida ficava nosso acampamento (Campamento Huillca – 3900m).
Chegamos ao acampamento as 16h, um dia longo de caminhada, mas perfeito! Vimos neve, lindos nevados e vales. O Campamento Huillca fica aos pés do paso que iremos enfrentar amanhã (Paso Yanacon – 4650m).
Ao final da tarde uma camponesa subiu mais adiante de onde estávamos e desceu com seu enorme rebanho de ovelhas. Que lindo… Havia cordeirinhos recém nascidos no meio do rebanho e isso nos rendeu lindas fotos.
Depois do jantar, os meninos me surpreenderam com um lindo bolo de aniversário, cantaram parabéns novamente e tomamos o delicioso vinho! E tenho CERTEZA que das minhas 39 festas de aniversário, essa foi a melhor! Bom, cada um comemora seu aniversário do jeito que mais gosta e o meu não podia ser diferente!
Parabéns Carlinha , muitoooooooooooooos anos de vida recheado das bençãos de Deus, saúde,paz, alegria e muita aventura !!!
Lindas as fotos, mais um lugar incrível !!!! bjs Neide.
Para todos nós!
Obrigada Neide!
Bjs
Boa tarde Carla,
Lindas as fotos ! Os relatos são valiosíssimos.
Pretendo ir pra lá no inicio de maio. Vc acha que é uma boa época ??
Tb. peço uma indicação sua de uma agencia de trekking com guias locais. Vc pode me indicar alguma ?
Obrigado
Odair
Olá Odair!
Obrigada pelo carinho! A temporada para fazer esse trekking é de maio a outubro, então você está dentro do período recomendado. Fizemos esse trekking e todos em Huaraz com o Scheller da Artizon Adventure. Caso prefira me mande um e-mail que posso te ajudar mais…. Obrigada por nos acompanhar!
Boa noite Carla,
Eu enviei um e-mail pra ti através do "contato", mas acredito que vc não tenha recebido.
Gostaria muito mesmo de falar contigo e receber algumas informações suas sobre Huaraz e Cordilheira Blanca. Meu e-mail é odair@proativa21.com.br
Ficarei mto feliz se vc puder compartilhar algumas informações comigo !
Abraço e bom final de semana.
Odair, realmente não recebi o seu e-mail, mas já estou te respondendo. É um prazer poder ajudar! Bjs
Olá Carla! Que aventura maravilhosa!
Vi que vocês fizeram com guia, mas sabe se é permitido fazer esse trekking de forma independente?
Obrigado
Olá Luiz!
Linda trilha não é mesmo?
Sim, dá para fazer independente, sem guias.
Mas a logística é um pouco complicada e você terá que marcar com alguém para te buscar em Pomabamba.
Também não esqueça que deverá levar mantimento para os 6 dias de caminhada.
A trilha é bem demarcada e com um bom GPS faz tranquilo.
Espero ter ajudado.
Até mais!
Carla