07 de setembro de 2013
Nosso voo para Colômbia saiu pontualmente as 17:30h pela LAN do Aeroporto de Guarulhos. O translado dura cerca de 6 horas. Mas o conforto do avião ajudou para que esse tempo passasse mais rápido, com sistema de entretenimento a bordo, com filmes, séries, desenhos, música e jogos. Chegamos no Aeroporto El Dorado às 23:30h do nosso horário, mas como o fuso horário lá é 2 horas a menos, chegamos às 21:30h horário local. A migração é tranquila.
Conhecemos dois rapazes de Toledo (PR) no desembarque que iriam também passar a noite no Hotel Ibis Bogotá Museo e rachamos um taxi até lá (Pesos Colombianos = PCO$ = 25.000,00).
No período a cotação da moeda local estava: R$ 1,00 = PCO$ 760,00 e U$ 1,00 = PCO$ 1.850,00.
Jantamos no próprio hotel e fomos dormir, pois nosso voo seria no dia seguinte as 11:10h da manhã.
08 de setembro de 2013
Pegamos um taxi e voltamos ao Aeroporto El Dorado. CUIDADO! Se seu voo for pela AVIANCA, a ala de embarque para San Andres NÃO é no mesmo aeroporto que você chegou do Brasil, é no Aeroporto PUENTE AÉREO, ao lado do Aeroporto El Dorado. No nosso caso, como o voo era da LAN, foi na ala antiga do próprio Aeroporto El Dorado.
Chegando no check in da LAN já pagamos nossa taxa de permanência na Ilha de PCO$ 47.000,00 por pessoa. É necessário preencher com seus dados para entregar no desembarque da Ilha de San Andres. Não perca esse documento, pois na saída da Ilha de San Andres também precisa ser carimbado. E se você for a Providencia também.
O voo foi tranquilo e a maior parte do tempo é sobre o mar do Caribe. São 2h de voo até a Ilha de San Andres. Ao chegar próximo a Ilha, pode-se observar várias ilhotas, com a cor das águas mais claras que eu já vi.
No Aeroporto de San Andres, a Brigith (da Pousada Nativa Miss Trinie) estava nos esperando e de lá fomos fazer o chek in e em seguida um city tour em volta da Ilha com ela nos apresentando os melhores lugares para se ir. Adorei a recepção. A pousada é antiga, super simples, limpíssima e a cozinha é livre para os hóspedes.
Voltamos e saímos para ficar na praia do centro e aproveitar para comer algo. A praia do centro é suja, mas mesmo assim dá para ver vários peixinhos. Ficamos até o pôr do sol, que aliás é lindo por lá…
Primeiro dia no paraíso, com sol, sombra e água fresca! E tem coisa melhor?
Oi amiga!!
Estou aqui, atualizando a minha leitura, que esse mês está quase mensal, não semanal!
Babei nas fotos via Facebook, mas quero ver as narrativas aqui, com detalhes!
Um grande abraço!
Marcia
Oi amiga!
Estou atualizando aos poucos! Fique de olho! O lugar é lindo e selecionar as fotos está sendo um trabalho muito duro!
rs
Beijos
Carla