Chegando em Urubici
01 de fevereiro de 2014
Chegamos na cidade de Urubici (Serra Catarinense) de carro próprio, depois de uma viagem de 8h desde Iguape (SP). Chegando na cidade fomos direto fazer o check in na Graxaim Ecoturismo e Aventura, para agendar as caminhadas dos dias seguintes. Logo em seguida fizemos o check in na Pousada Aconchego (ótima localização, roupas de cama e banho, quartos limpos e café da manhã maravilhoso). Fomos almoçar no Paradouro Santo Antônio uma deliciosa comida feita numa churrasqueira no estilo uruguaio (Parrija).
Restaurante Parador Santo Antônio |
Serra do Corvo Branco
Seguimos para a Serra do Corvo Branco (1150 m), a 27 km de Urubici. Para a construção da estrada, os trabalhadores precisaram fazer um corte de 90 m de altura nas rochas de arenito (Arenito Botucatu), o maior corte de trincheira no país. Parte dessa serra fica dentro do Parque Nacional São Joaquim.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes
Na volta para a cidade paramos na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Santa Terezinha a 10 km do centro de Urubici. Lindo jardim.
Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Urubici |
Morro do Campestre
Depois seguimos por uma estrada de chão, 8 km do centro de Urubici, para visitar o Morro do Campestre (1380 m). Como fica em uma propriedade particular, pagamos R$3,00 por pessoa para poder subir até o topo do morro de carro (a estrada dentro da propriedade está em péssimas condições). A vista lá de cima é linda!
Propriedade a caminho do Morro do Campestre |
Vista do Morro do Campestre |
Morro do Campestre |
Voltamos a cidade, jantamos na Pizzaria Italiana uma pizza com a massa fina e deliciosa.
Mapa de Urubici a Serra do Corvo Branco e Morro do Campestre |
Preparando o lápis para anotar as dicas, já que Urubici está na minha lista de viagens! 🙂
As fotos, como sempre, lindas! Especialmente a da gruta.
Bjs
Oi, Carla. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Uhu!
Obrigada Natalie e Boia!!!!
Já conhecemos bem Urubici SC e estamos voltando esse mês pra conhecer mais ainda, o que faltou, essa do morro do campestre é difícil, pois temos um Polo e gostaria de saber se a estrada é muito ruim e se são poucos km que são terríveis como estão comentando? Lindas fotos!
Oi Sarah! Obrigada pela visita!
Bom, quando fomos a estrada estava mais ou menos (a estrada de acesso municipal) mas a estrada dentro da fazenda estava péssima! Meu carro, na época, esquentou muito e sofreu demais. Mas você tem a possibilidade de deixar o carro lá em baixo e subir a pé…
Espero ter ajudado.
Grande beijo e volte sempre!
Pingback: Hospedagem e Camping – Nossa Senhora das Graças
obrigada pela indicação