13 de maio de 2014 – Cidade de Pedra
Continuando a Travessia dos Pireneus (também conhecida como Travessia dos Pirineus), depois do café da manhã no Mosteiro Budista Zen, pousada agendada pelo pessoal da Savanah Ecotrilhas, seguimos para a Cidade de Pedra, um local ainda pouco conhecido, mas que tenho certeza que daqui a alguns anos, será bem famoso. Nos despedimos do pessoal do mosteiro e prometemos voltar em breve para ficar alguns dias isolados ali…
Cidade de Pedra
A caminhada levou cerca de 4 horas, passando por propriedades particulares. O caminho é seco, vegetação de cerrado e muitas pedras, que já fazem parte da formação rochosa de arenito da Cidade de Pedra. Bebemos muita água nesse trecho, por isso leve pelo menos 2 litros de água por pessoa. Descanse em tempos em tempos sob uma sombra das árvores, pois a intensidade solar lá é bem alta.
Infelizmente a entrada do local está com mato muito alto e não conseguimos avançar muito dentro dos cânions e labirintos. Mesmo assim, até onde chegamos o visual é incrível. Espero que em breve os administradores do município vejam a importância deste local para o turismo e acabem cuidando mais desse patrimônio.
Depois dessa aventura, pegamos o carro da agência e fomos almoçar/jantar em Cocalzinho e depois fomos até a Fazenda Hotel Tabapuã dos Pireneus, aos pés do Morro dos Pireneus. Essa fazenda é incrível e aos pés do Parque estadual dos Pireneus. Os quartos são confortáveis e limpos. Depois dessa caminhada de dia todo estávamos cansados e deitar para descansar em um local tão gostoso foi demais!
Flores do Cerrado |
Mapa da aventura de hoje: Mosteiro Zen Budista a Cidade de Pedra |
Veja por onde mais andamos em Pirenópolis:
Chegando em Pirenópolis e primeiro dia da Travessia dos Pireneus