13 de julho de 2014
E chegou o grande dia de pôr os pés no Velho Continente. A viagem foi linda e bem do nosso estilo: fora do tradicional!
No início deste ano, nossos amigos e proprietários da Maitaca Ecoturismo, nos convidaram para acompanhá-los por 10 dias na Itália e encaramos essa aventura. Fizemos nossos passaportes, compramos nossas passagens (Iberia), ajudamos na elaboração do roteiro e finalmente chegou o grande dia.
Imigração em Madri
Saímos de São Paulo para Madri e o voo foi tranquilo, cerca de 10 h no ar. Em Madri, nosso medo era entrar na União Européia, pois tinha lido em alguns relatos que as vezes eles encrencavam com alguns viajantes. O funcionário da imigração nos deu uma boa olhada, exigiu nossas passagens de volta e todas as reservas dos hotéis dos 10 dias que passaríamos por lá. Mostramos tudo e ele carimbou nosso passaporte… Ufa! Para facilitar na conexão do voo a Roma, que seria dali menos de 1:30h, não despachamos nenhuma bagagem desde o Brasil. Levamos duas mochilas de 45 litros cada um como bagagem de mão. O aeroporto de Madri é enorme! Para passar do terminal 4S para Terminal 4 precisa pegar um metrô. Chegando na área de embarque, o portão do nosso voo para Roma tinha mudado de terminal e tivemos que voltar… Mas deu tudo certo!
Chegando em Roma
Chegamos em Roma as 14h e fomos do Aeroporto Fiumicino ao Terminal Termini de trem (Leonardo Express). Compramos os bilhetes do trem nas máquinas automáticas com cartão de débito, validamos na entrada do trem e seguimos por quase 30 minutos até o Termini.
De Roma a Firenze de trem
Lá no Termini compramos os bilhetes para Firenze (Florença) para as 16h (92 Euros/2 pax). Lanchamos e seguimos ao binário de onde sairia o trem. A viagem foi rápida (o trem chegou a 255 km/h) e as 18h estávamos em Firenze, no terminal Santa Maria Novella.
Andamos até a casa do Bernardo (reserva pelo Airbnb, 147 Euros 2 noites) em frente a casa reservada pela nossa amiga da Maitaca Ecoturismo. O anfitrião estava viajando e seus pais nos receberam, nos mostraram nosso quarto (ótimo) e as regras. A localização também era ótima. Foi a primeira vez que a gente usou o Airbnb e gostamos muito.
Depois do banho saímos para ver o pôr do Sol e fotografar a Ponte Vecchio, um dos cartões postais de Firenze.
Basílica di Santo Spirito |
Basílica di Santo Spirito |
Basílica di Santo Spirito |
Basílica di Santo Spirito |
Ruas de Firenze |
Ponte Vecchio, Firenze |
Ponte alla Carraia, Firenze |
Vista da Ponte Santa Trinita, Firenze |
Ponte Vecchia, Firenze |
Jantamos no Restaurante Civaie Morganti na Praça Santo Spirito, de um brasileiro que está em Firenze há 15 anos. Ótima comida.
Voltamos a casa de Bernardo e fomos descansar!
Mapa de Firenze e por onde a gente andou. |
Carla que show de trip!
As fotos da ponte foi de levantar suspiros, lindo lindo.
Meio como "regrinha" dos viajantes partimos sempre pela nossa américa do Sul,estamos concluíndo alguns lugares daqui, mas o projeto europa logo logo estará aí, se der certo,serão Portugal e Itália no topo da lista. Vou ficar por aqui só acompanhando, depois vou precisar de muitas dicas.
Aproveitem, fiquem com Deus.
Abração.
Oi Ana!
Pois é, nós também… E essa ida para Itália estava um pouco fora dos nossos planos, mas como disse no post, foi uma oportunidade única e não somos de deixar oportunidades passarem…
Aguarde os próximos posts, que tem roteiros fora do trivial, o que a gente mais gosta!
Obrigada pela vista!
Bjs
Carla, que viagem heim? As fotos ficaram maravilhosas como sempre, só que desta vez, elas estão com um ar assim, de filme europeu rsrs
Estamos aqui esperando pelos próximos posts…bjs
Verdade Eliana!
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Bjs