18 de março de 2016
Pelos canais de Veneza
O café da manhã no Hotel San Marcuola foi o melhor de toda essa jornada pela Europa. E bem alimentados fomos (nós e o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações) fazer um tour pelos canais e ruas da belíssima Veneza. Fomos caminhando e absorvendo o sol lindo daquele dia de final de inverno.

Canais de Veneza

Essa é a lotação de Veneza: vaporeto
Praça São Marcos
Enorme, gigantesca, muitas pessoas de todas as nacionalidades e muitos pombos! ‘Olha o pombo!’ e fuja das caquinhas… As pessoas faziam fila para entrar na Basílica de São Marcos e nós decidimos encarar. Foi rapidinho e valeu a pena. Lá dentro é lindo! São muitos detalhes que na hora que a gente está lá não consegue absorver tudo. Agora, arrumando as fotos para divulgar esse post, descobri novos arabescos, novas estátuas, novas pinturas e cores. Apesar de amar a natureza, gosto muito da arte feita pelo homem…

Praça São Marcos e Basílica de São Marcos ao fundo

Interior da Basílica de São Marcos

Torre do Relógio
Compramos o bilhete do ‘vaporeto’ (ônibus flutuante) por 24 horas por 20 Euros por pessoa, assim poderíamos usufruir desse transporte a qualquer momento. Compramos em um guichê autorizado na orla.
Seguimos andando pela Riva degli Schiavoni (orla) até o Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II. Dali seguimos para a Ponte Rialto e atravessamos o Canal Grande para conhecer o lado de lá: San Polo e Dorsoduro.
Na hora do almoço, tentamos encontrar algo no Rialto Mercato, mas só havia peixes frescos… Então decidimos lanchar sanduíches. Hummm… Cada sanduíche é praticamente um almoço. Há vários locais de vendas desses sanduíches com muito embutido, queijo e aquele pão deliciosamente italiano…

Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II
Igreja San Giacomo de Rialto
Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari
Já perto do pôr do Sol fomos até a Basílica de Santa Maria da Saúde, na ponta do Dorsoduro. Vimos um lindo pôr do Sol de lá e uma noite super fria enluarada.

Basílica de Santa Maria da Saúde
Jantamos no La Zucca, restaurante familiar com delicioso tempero, mas porções pequenas (estávamos acostumados com as porções generosas da Eslovênia). Voltamos ao hotel e fomos descansar.
Veja por onde mais andamos pela Itália:
Torcello, Burano e Murano em Veneza
Chegando ao Velho Mundo e uma volta por Roma
30 fatos sobre a Itália que você não vai ler por aí
Agrigento, Caltagirone, Catania a Roma
Vale dos Templos, Agrigento Sicília
Escada Turca, Agrigento Sicília
Vulcão Etna, Castiglione e Taormina
Teatro Grego Romano, Isola Bella e uma volta em Taormina
Cetraro a Taormina (Calábria a Sicília de trem)
Firenze a Cetraro de trem/ônibus
Palácio Pitti, Jardim Boboli e Bardini em Firenze
Veja mais do nosso mochilão pela Europa:
Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens 🙂
Oi marcos!
É um prazer tê-lo aqui conosco.
Estamos de viagem para o deserto do Atacama e Salar de Uyuni e em breve teremos novas postagens!
Grande beijo
Carla