17 de março de 2016
Nunca fui adepta ao bike tour, mas o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações nos convenceram e agradeço a eles pela insistência, pois foi um dos dias mais divertidos de toda a viagem.
Bike tour
Alugamos nossas bikes no próprio hostel (H2Ostel) por 5 Euros o dia e percorremos grande parte da cidade.
Depois pegamos a ciclovia que orla o Rio Ljubljana e fomos até o final da ciclovia, que termina na junção do Rios Ljubljana e um canal. Lá fica o Café Spica. Ficamos um tempo lá apreciando a paisagem.
Seguimos na bike e fomos até o Parque Tivoli. O parque conta com lindas passarelas entre árvores centenárias, ótimo local para caminhar e andar de bike. Muito moradores fazem seus exercícios diários por lá. A construção central do parque é o Centro Internacional de Artes Gráficas e no corredor central há várias exposições de arte.
Na saída do parque, visitamos a Igreja Ortodoxa Sérvia dos Santos Cirilo e Metódio. Por dentro, essa igreja nos impressionou. Suas pinturas bizantinas banhadas a ouro emocionam. Tem 5 cúpulas com crucifixos de ouro e foi construída em 1940.
No meio da tarde voltamos ao nosso hostel, fizemos check out e pegamos nosso ônibus para Trieste, já em terras italianas (6 Euros). Em Trieste pegamos o trem para Venezia (13 Euros) e chegamos de noite no Hotel San Marcuola.
Chegar em Veneza a noite e ver os canais iluminados foi uma emoção incrível. Desde sempre, quando pensava em visitar a Itália, me vinha Veneza na cabeça e naquela noite eu estava realizando um sonho antigo.
Nos próximos posts tem Veneza em todos os ângulos para vocês…
Impressões da Eslovênia: Resumo a Eslovênia em 5 palavras: natureza exuberante, comida boa e barata. Tudo isso associado a um povo gentil (na medida do possível) e alegre. O turismo está bem estruturado, principalmente em Bled, Postojna e Ljubljana. Pouco conhecida entre os brasileiros, mas a tendência dessa estatística é mudar. Em cinco dias no país, quase o conhecemos todo de norte a sul e depois dessa jornada entendi o porquê grafam o nome do país: EsLOVÊnia, pois é impossível não se apaixonar! <3
Amei, Carla! Como sempre, parabéns pelas fotos e informações.
Obrigada Leda! <3