19 de março de 2015
Klein Curaçao
Acordamos bem cedinho e depois do café da manhã saímos do Hotel Trupial Inn e uma van veio nos buscar na porta do Hotel para fazer o passeio de hoje: Ilha de Klein Curaçao. A ilha fica a 2 horas de barco ao sul da Ilha de Curaçao. O transfer custou U$8,00 por pessoa e o passeio de dia todo, tudo incluso, inclusive bebidas a vontade (exceto cerveja, vinho e wisky) por U$105,00 por pessoa.
Na chegada ao barco pudemos apreciar um lindo nascer do sol. Assim que chegamos já estava disponível para os turistas café da manhã a bordo do barco. Usamos os serviços da Mermaid Boat Trips.
Nascer do sol |
Não é possível dar a volta completa na ilha, pois a costa que dá para o mar aberto é rochosa e perigosa. Mas fizemos a caminhada por toda a orla da costa mansa, apreciando lindas paisagens do mar que tende a cores desde azul turquesa a verde água mesclado com areias finas brancas a corais amarelados. A ilha é desabitada e paradisíaca. Nunca estive no paraíso, mas acredito que seja algo similar ao que vi e vivi em Klein Curaçao.
Klein Curaçao |
Farol de Klein Curaçao |
Um dos moradores de Klein Curaçao |
Ao meio dia e meia o almoço foi servido. Que fartura de comida. Pratos bem típicos norte americanos: churrasco de frango, costela de porco e hambúrguer. Muita salada e arroz. Fomos muito bem servidos. Sucos, refrigerantes e água a vontade o dia inteiro. Frutas de sobremesa. Tudo muito bom e saboroso (ressalva a quantidade de temperos e sal na comida. Bebi muita água depois dessa refeição).
Farol de Klein Curaçao
Depois do almoço fomos até o Farol da ilha e a outra costa (mais agitada) visitar um navio naufragado. O passeio é delicioso, mas o sol pega forte. Usar bonés, camisa de manga longa e muito protetor solar é essencial.
Farol em Klein Curaçao |
Navio encalhado: Maria Bianca Guidesman |
Destroços que o mar traz e outra pequena embarcação naufragada |
Mergulhamos muito, mas o mundo debaixo d’água não era tão bonito quanto o fora d’água. Mesmo assim ficamos horas fazendo snorkeling ou apenas boiando nas águas transparentes do Caribe. No local há um mirante de 3 andares e em dias claros pode-se avistar a ilha de Bonaire. A vista de cima desse mirante é linda demais.
Vista do Mirante da ilha, pena que Bonaire não estava a vista. |
A viagem de volta foi rápida, mesmo sendo as mesmas 2 horas de percurso. Não vimos nenhuma tartaruga, uma das atrações da ilha.
De volta a cidade fomos jantar lanche, já que o almoço foi farto. Jantamos no Bob’s mesmo e fomos descansar.
Mapa da aventura de hoje: Klein Curaçao |
Outras dicas do que fazer em Curaçao:
Jan Kok, Daaibooi, Porto Marie e Cas Abao
Baia de Santa Martha, Praia Lagun, Jeremi, Kenepa Chiki e Kenepa Grandi
Kokomo Beach, Blue Bay e Willemstad
Amiga, que impressionante a cor dessa água! Coisa mais linda!!
Estou adorando os relatos desse pequeno pedaço do paraíso! 😉
Bjs
Lindo né?
Desde o retorno de lá agora minha cor favorita é verde água. Apaixonei!
Obrigada pela visita Cris!
Bjs
Caramba…nem parece real….maravilha
FANTASTICO OS REGISTROS!!!!!!!!
Aquela bebida curaçau sera que veio desta ilha(o nome)?
Sim Rafa!
A bebida tem origem na ilha…
Mas como não bebo alcoólicos, não experimentei nenhum…
😉
Obrigada pela visita!
Bjs