Saco do Mamanguá em Paraty Mirim, Litoral sul do Rio de Janeiro
Dia 3 e 4 de outubro de 2020
Pós isolamento de 8 meses
Nossa primeira saída de casa, após o confinamento devido a pandemia COVID19, foi para um lugar paradisíaco: Saco do Mamanguá. Estivemos por lá em abril de 2013, de caiaque e resolvemos voltar pois além de estarmos com saudades de ‘andar no mato’, era aniversário de uma amiga e a ‘festa’ dela foi lá.
Ficamos no Mamanguá Beach Hostel, quartos simples, limpos e com um jardim incrível. Aceitavam levar um cachorrinho e não pensamos 2 vezes, levamos o fred, nosso companheiro a 14 anos.
No primeiro dia fomos caminhando até o Restaurante do Zizinho e fizemos um almojanta delicioso, com uma comidinha caiçara caseira com muito peixe.
Nesse dia também tomei um delicioso banho de mar, estava precisando, muito! Voltamos ao Hostel e fomos descansar.
Tem vlog desse dia no Saco do Mamanguá
No dia seguinte no Saco do Mamanguá
Acordamos cedinho e o dia amanheceu nublado. Combinamos com o barqueiro para nos levar até o outro lado do Saco do Mamanguá para subirmos o Pico do Pão de Açúcar.
Por ser um Parque, os cachorrinhos não puderam subir (o meu Fred e a Pretinha da minha amiga). Então eu fiquei com os cachorrinhos na praia esperando eles subirem e aproveitarem o dia.
Confesso que me ofereci para ficar com os cachorrinhos porque estou fora de forma, e quero recomeçar aos poucos…
Mas o Elio foi e fez essas lindas fotos:
Voltamos do passeio a tarde e fomos descansar e no dia seguinte voltamos para casa. Muito gostoso esse passeio, ainda mais levando nosso filhocão Fred.