20 de julho de 2016
Chegando no Peru
Chegamos no Peru no dia 18 de julho, ficamos a toa em Huaraz dia 19 de julho (para aclimatar, já que Huaraz fica a 3050 m de altitude). Se você quiser saber como fazer para ir de Lima a Huaraz de ônibus (como fizemos em todas as vezes que fomos a Huaraz) veja esse post. A diferença é que desta vez fizemos o transfer pela empresa de ônibus Oltursa (melhor que a Movil Tours).
Bom, todos os trekkings dessa série foram agendados e programados com o Scheler da Artizon Adventure é a quarta vez que usamos seus serviços e gostamos muito!
Para a Laguna Shallap, saímos cedinho e enfrentamos o dia maravilhoso. Muito sol, nenhuma nuvem no céu e uma caminhada de 17 km ida e volta, com desnível de apenas 290 m, perfeita para primeiro dia de aclimatação. Não sabe o que é aclimatação? Veja esse post que explica tudinho.
Ah! Fiz vlog nesse dia! Assim como todos os outros dias também. Assista aqui e aproveite para assinar o nosso canal do YouTube para receber de primeira mão os vlogs! 😉
Laguna Shallap
A quebrada Shallap fica ao lado da Quebrada Quilcayhuanca e próximo da trilha para a Laguna Churup. A trilha é linda! Muito gado (e cocô de vaca também), um rio que corre ao lado da trilha o tempo inteiro, muitas pedras gigantes ao nosso lado! A ida durou cerca de 3:30h, no meu passo: devagar e sempre! 😉
A parte mais ‘difícil’ da trilha é o final, onde há um top de uns 100 metros de desnível, já a 4150 m de altitude. Mas depois dele vem a linda imagem dos nevados, da laguna verde amarelada e o vento frio dos ares andinos… Recompensa merecida!
Depois de ficarmos descansando e lanchando na laguna, resolvemos voltar. O caminho de volta durou cerca de 2:30h.
Voltamos para a van e depois a Huaraz. Ficamos hospedados no Hotel Casa Blanca: bem localizado, simples e com ótimo staff. Peca um pouco no café da manhã, mas como já ficamos em outras hospedagens de mesmo nível no Peru, sabemos que é assim mesmo…
Usei e amei o Corta Vento Windflow da Curtlo. Quer ver o review que fiz nesse dia?
Conhecemos um lindo casal, que atualmente moram em Rondônia, mas ela é baiana e ele é carioca, que iriam com a gente fazer o trekking Santa Cruz. Clara e Filipe!
Jantamos no Encuentro, o melhor restaurante de Huaraz! Pratos muito bem servidos, preços bons e atendimento ótimo!
Fomos descansar! 😉
Veja mais episódios dessa série na Cordilheira Branca:
Aclimatação na Laguna Uruscocha
Trekking Santa Cruz primeiro dia
Trekking Santa Cruz Campo Base Alpamayo dia 2
Trekking Santa Cruz Paso Union dia 3
Trekking Santa Cruz último dia Paso Portachuelo
Nevado Pisco Campo Base Pisco dia 1
Nevado Pisco Campo La Morrena dia 2
Coisa boa demais ter conhecido vocês! Esperamos encontrar vocês em breve!!! Beijos!!!
Uhu! Com certeza!!!!
Em breve tem um vlog falando de vocês!!!!
Beijos!