18 de março de 2016
Pelos canais de Veneza
O café da manhã no Hotel San Marcuola foi o melhor de toda essa jornada pela Europa. E bem alimentados fomos (nós e o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações) fazer um tour pelos canais e ruas da belíssima Veneza. Fomos caminhando e absorvendo o sol lindo daquele dia de final de inverno.
Praça São Marcos
Enorme, gigantesca, muitas pessoas de todas as nacionalidades e muitos pombos! ‘Olha o pombo!’ e fuja das caquinhas… As pessoas faziam fila para entrar na Basílica de São Marcos e nós decidimos encarar. Foi rapidinho e valeu a pena. Lá dentro é lindo! São muitos detalhes que na hora que a gente está lá não consegue absorver tudo. Agora, arrumando as fotos para divulgar esse post, descobri novos arabescos, novas estátuas, novas pinturas e cores. Apesar de amar a natureza, gosto muito da arte feita pelo homem…
Compramos o bilhete do ‘vaporeto’ (ônibus flutuante) por 24 horas por 20 Euros por pessoa, assim poderíamos usufruir desse transporte a qualquer momento. Compramos em um guichê autorizado na orla.
Seguimos andando pela Riva degli Schiavoni (orla) até o Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II. Dali seguimos para a Ponte Rialto e atravessamos o Canal Grande para conhecer o lado de lá: San Polo e Dorsoduro.
Na hora do almoço, tentamos encontrar algo no Rialto Mercato, mas só havia peixes frescos… Então decidimos lanchar sanduíches. Hummm… Cada sanduíche é praticamente um almoço. Há vários locais de vendas desses sanduíches com muito embutido, queijo e aquele pão deliciosamente italiano…
Igreja San Giacomo de Rialto
Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari
Já perto do pôr do Sol fomos até a Basílica de Santa Maria da Saúde, na ponta do Dorsoduro. Vimos um lindo pôr do Sol de lá e uma noite super fria enluarada.
Jantamos no La Zucca, restaurante familiar com delicioso tempero, mas porções pequenas (estávamos acostumados com as porções generosas da Eslovênia). Voltamos ao hotel e fomos descansar.
Veja por onde mais andamos pela Itália:
Torcello, Burano e Murano em Veneza
Chegando ao Velho Mundo e uma volta por Roma
30 fatos sobre a Itália que você não vai ler por aí
Agrigento, Caltagirone, Catania a Roma
Vale dos Templos, Agrigento Sicília
Escada Turca, Agrigento Sicília
Vulcão Etna, Castiglione e Taormina
Teatro Grego Romano, Isola Bella e uma volta em Taormina
Cetraro a Taormina (Calábria a Sicília de trem)
Firenze a Cetraro de trem/ônibus
Palácio Pitti, Jardim Boboli e Bardini em Firenze
Veja mais do nosso mochilão pela Europa:
Oi Gente, estou fazendo uma visitinha por aqui.
Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens 🙂
Oi marcos!
É um prazer tê-lo aqui conosco.
Estamos de viagem para o deserto do Atacama e Salar de Uyuni e em breve teremos novas postagens!
Grande beijo
Carla