22 de março de 2015 – Parque Shete Boka
Depois de fazer e tomar nosso próprio café da manhã no Hotel Trupial Inn fomos ao Parque Shete Boka, no extremo norte da ilha, um parque nacional com lindas vistas das encostas rochosas e claro, ‘sete bocas’ que são fendas onde podemos desbravar as praias de pedras.
O Parque fica aberto das 9 as 17h e para entrar paga-se o equivalente a U$5,50. Pode-se entrar no parque com o carro e há um estacionamento central, mas preferimos ir de carro aos dois extremos do parque para facilitar e agilizar nossa visita. O local conta com lanchonete e banheiros.
Parque Shete Boka
Fomos de carro ao extremo norte do parque para visitar a ‘ponte natural’ que fica na Boka Wandomi. Há um mirante bem próximo a ‘ponte de pedra’ após uma trilha sobre as rochas cortantes da região. Esteja com calçado bom, evite chinelos, pois eles escorregam e você poderá cortar os pés. Leve muita água, use protetor solar e boné pois o tempo todo ficamos sob o sol escaldante do Caribe.
Boka Wandomi, Parque Shete Boka, Curaçao |
Ponte de Pedra |
Depois fomos de carro ao extremo sul do Parque e estacionamos em frente a Boka Kalki. Dali fomos andando até a Boka Pistol (a mais linda e impressionante força da natureza: um buraco que espirra água do mar numa altura de até 20 m). Esse pedaço do Parque é muito incrível e vale a pena a caminhada.
Boka Kalki, Parque Shete Boka, Curaçao |
Boka Pistol, Parque Shete Boka, Curaçao |
Voltamos para o carro e estacionamos no estacionamento central para visitar a Boka Tabla. Comemos um lanche na lanchonete do parque no estacionamento central. Pegamos o carro e seguimos para a próxima atração.
Boka Tabla, Parque Shete Boka, Curaçao |
Playa Kalki
A apenas 6 km ao norte do Parque Shete Boka, fica a Playa Kalki. A praia é ótima para snorkel e nela há restaurantes simples que servem refeições boas, banheiros, cadeiras de praia e guarda sol. Ficamos ali até o início da tarde. Muito gostoso.
Praia Kalki, Curaçao |
Piskado
Fomos ao Piskado ou Praia Grande, uma pequena praia de pescadores, com o cais cheios de barquinho. Como era domingo, a praia estava cheio de nativos e ainda havia uma festa de aniversário em um dos bares locais, por isso apenas tiramos umas fotos e seguimos a próxima parada…
Piskado, Curaçao |
Playa Forti
Por último fomos a Playa Forti, um mirante incrível com uma das vistas mais lindas da ilha.
Praia Forti, Curaçao |
Voltamos ao hotel, jantamos no Restaurante Rosso e fomos descansar. No dia seguinte pegamos nosso voo ao Brasil.
Por onde andamos no dia de hoje |
Mapa do Parque Nacional Shete Boka, Curaçao |
Impressões do destino:
Curaçao é linda, o povo é muito simpático e é um ótimo lugar para fazer snorkel (e consequentemente mergulho). Sei que não temos muita ‘bagagem’ para falar de mergulho, pois só fazemos snorkeling, mas achamos Curaçao com menos cores e peixes que Fernando de Noronha. Então, na verdade, achamos Curaçao linda de fora da água. As paisagens de cima dos paredões rochosos, as aves, o visual das praias, as cores do mar, tudo muito bonito. Passar a lua de mel lá é super recomendado, bem romântico e com uma ótima infra estrutura. Passamos muito bem com o espanhol básico, mas se você souber inglês é melhor ainda. Voltaria lá agora mesmo… Posso? 😉
Outras dicas do que fazer em Curaçao:
Jan Kok, Daaibooi, Porto Marie e Cas Abao
Baia de Santa Martha, Praia Lagun, Jeremi, Kenepa Chiki e Kenepa Grandi