16 de março de 2015 – Curaçao
A linda Curaçao no Caribe
Mais um destino fora da América do Sul e desta vez a escolhida foi a Ilha de Curaçao no Caribe. Conseguimos passagens aéreas promocionais com a Copa Airlines, saindo de Brasília e aproveitamos a oportunidade. Com a alta do dólar, esse desconto acabou sendo compensado pelo preço da estadia. Na ilha o idioma falado é o inglês, holandês e espanhol e ainda o ‘papiamento’, uma mistura de inglês e espanhol, que o torna bem engraçado de ler e ouvir.
Aruba Caribe |
Chegando em Curaçao |
Escolhemos nossa estadia no Booking baseados no idioma e não na localização, já que alugaríamos um carro na chegada do Aeroporto. Por isso escolhemos o lindo Hotel Trupial Inn, que fica longe das praias, mas perto de 2 shoppings e vários restaurantes. O preço no site sem taxa estava U$ 740, mas no check in pagamos com a inclusão da taxa U$ 850 por 7 dias. O hotel não oferece café da manhã, mas no quarto há uma cafeteira e café, leite, frigobar, microondas para você mesmo preparar sua refeição.
Alugamos o carro (Kia Picanto) pela Alamo rent a car, por U$ 372 para 7 dias.
Trocamos alguns dólares na casa de câmbio do aeroporto e a cotação estava U$1 = FL$1,70 (Florins, moeda do Caribe).
Dirigir na ilha é tranquilo, o trânsito é ótimo, bem sinalizado. Mas é essencial um GPS. Saímos do aeroporto e fomos ao hotel.
Nos jardins do hotel
Chegamos às 13h no hotel e nosso quarto ainda não estava pronto. Como não tínhamos almoçado ainda, resolvemos sair e procurar algum lugar. Próximo ao hotel há um Bob’s Burger e foi lá mesmo que comemos. Depois fomos a um supermercado e compramos suprimentos para o café da manhã e água.
Voltamos às 15h e nosso quarto já estava prontinho, uma graça. O hotel é horizontal e todos os quartos dão para um imenso jardim, muito florido e cheio de pássaros. A piscina do hotel tem um bar molhado que dá para o Restaurante Rosso, um dos restaurantes mais famosos da ilha de comida italiana. No hotel também encontra-se um cassino.
Jardim do hotel |
Bar molhado do hotel |
Restaurante Rosso, comida italiana |
Entrada do nosso quarto |
Demos uma volta nas dependências do hotel, jantamos no Restaurante Rosso (ótima comida) e fomos dormir, pois já fazia 26 horas que estávamos acordados…
Mapa de Curaçao |
Outras dicas do que fazer em Curaçao:
Jan Kok, Daaibooi, Porto Marie e Cas Abao
Baia de Santa Martha, Praia Lagun, Jeremi, Kenepa Chiki e Kenepa Grandi
Kokomo Beach, Blue Bay e Willemstad